Cupim Subterrâneo
No grupo dos cupins subterrâneos encontramos as espécies mais agressivas de insetos xilófagos que têm como característica principal uma sociedade extremamente organizada. Adaptam-se com facilidade as estruturas das edificações, aninhando em lajes entulhadas, caixões perdidos, alvenarias, chafts, etc, e saem em busca de seu alimento (madeira) através de prumadas hidráulicas, elétricas e telefonia.
Sobre
Cupim Subterrâneo
Os cupins subterrâneos são assim denominados por construírem seus ninhos no solo. De fato, estes cupins também podem construir seus ninhos em vãos estruturais, como: caixões perdidos em edifícios, vãos entre lajes, paredes duplas, ou qualquer outro espaço confinado que exista em uma estrutura, seja ela uma residência, indústria ou comércio. Por esta razão, a denominação cupim subterrâneo não é a mais correta quando se trata deste grupo de cupins. No entanto, dada a universalidade da descrição. A única restrição reside no fato de que devemos nos lembrar que, além do solo, os cupins subterrâneos podem construir seus ninhos em vãos estruturais. Esta é uma característica que os diferencia dos cupins de madeira seca, cujos ninhos estão confinados à madeira infestada.
Neste grupo encontramos uma espécie que é denominada de Cupins de Concreto, pois perfuram qualquer material, até mesmo o concreto de fundações, lajes, paredes, para buscarem seu alimento que é madeira (celulose). A infestação de Cupim subterrâneo está generalizada em quase todo território brasileiro, e já detém o maior índice de ataque e o mais voraz, apesar desta espécie não ser nativa, isto é, migrou de outro continente (Asiático), está adaptada ao clima subtropical e tropical, e não possui inimigos naturais eficientes ao seu controle em nosso meio urbano, por isso sua infestação tende a aumentar e alastrar-se.
Na natureza estes insetos atacam e se alimentam do cerne ou seja miolo das árvores, mas se adaptaram em buscar seu alimento dentro de nossas casas, devorando além de madeiras, tecido, couro, papel, documentos, etc.
Na busca de alimento atacam e danificam, mantas de impermeabilização, cabos de redes elétricas e telefonia, etc. Estes insetos sempre atacam as escondidas e quando notamos os estragos já são grandes.
Contato
(011) 5555-2067
(011) 94711-3255
contato@supersam.com.br
Emergências
Somos especializados em Descupinização com atendimento emergencial para qualquer região de São Paulo.
Qualidade e seriedade!
MÉTODOS DE TRATAMENTO
Cupim Subterrâneo
Injeção no foco
Para se atingir o outro lado da fundação, é necessário tratar o solo abaixo da estrutura, injetando-se o produto através do piso de cimento, no interior da estrutura. O tratamento de solo no interior da estrutura só é possível com o estabelecimento de furos verticais através do cimento próximos às paredes estruturais.
O tratamento apropriado de estruturas de cimento envolve a aplicação da solução cupinicida em áreas onde os cupins podem entrar na estrutura através do cimento, através de juntas de expansão, falhas no cimento e aberturas através de encanamentos, ou elétricos. Tratando cada ponto separadamente.
Barreira Química
Utilizada para combater cupins subterrâneos, esse método cria uma barreira química impedindo a circulação e instalação de cupins provenientes do subsolo ou do arredores da edificação. Aplica-se um produto químico, chamado calda cupinicida, direto no solo através de furações na área afetada pelos cupins. Os furos são externos e internos. A junção destes criam uma barreira protetora que separa o solo da edificação. Logo após a demarcação do local e furações, são injetados cupinicida a cada metro. O inseticida será injetado em paredes de alvenaria ou lajes de concreto, impedindo novas invasões e circulações dos cupins nas áreas tratadas.
Calda Cupinicida
A Calda Cupinicida não é um método em específico, mas sim um dos produtos mais utilizados na descupinização, por exemplo através da pulverização. Aplicação de calda cupinicida sobre a madeira para combater e prevenir os cupins. No caso do encharcamento, é aplicada uma quantidade maior do produto para ficar com alto efeito residual ou seja que due muito mais o efeito do produto no ambiente em que foi aplicado. A intenção é que a madeira absorva uma camada suficiente de cupinicida, criando assim uma situação contagiosa para os cupins de madeira, eliminando-os imediatamente.
Expurgo
Chamamos de Expurgo a aplicação de praguicidas na forma de gás, que penetra em todos os pontos da madeira, contaminando os cupins ou outros insetos infestantes da estrutura. Neste tipo de aplicação, o madeiramento é embalado em uma câmara que evitará vazamentos e concentrará a ação fumigante. Não podendo, portanto ser realizada em madeiramentos fixos. A grande vantagem do uso do gás é a sua dispersão rápida e uniforme em toda a área a ser tratada, penetrando em todos os vãos estruturais que potencialmente podem estar infestados pela praga.
Contato
(011) 5555-2067
(011) 94711-3255
24hs Plantão Emergencial
Rua Los Alamos, 109 sala 05
Emergências
Atendimento emergencial, 24 horas por dia,
07 dias da semana, equipes espalhadas por toda São Paulo e Grande ABC.