Cupim
Arborícolas
A espécie mais comum desse cupim é a Nasutitermes corniger e seus ninhos possuem coloração extremamente escura. Seus cupinzeiros podem ser enormes e muitas vezes vão do tronco, poste ou parede onde apoiados, até o chão do local. Podem vir a atacar telhados e estruturas de madeira em residências. Apesar do nome, essas pragas se instalam em outros objetos que tenham proximidade com as árvores. Devido ao peso dos cupinzeiros muitas vezes os troncos acabam cedendo e causando acidentes em residências e redes de eletricidade. Outras áreas que sofrem com os ataques desses insetos são vigas, pisos, forros e até mesmo alguns móveis.
Sobre
Cupim Arborícolas
Uma das características que distingue o cupim arborícolas de outros é a quantidade de reis e rainhas numa mesma colônia. Normalmente os cupinzeiros possuem apenas uma, que fica responsável pela criação contínua de novos indivíduos. Logo, o fim de uma colônia só torna-se possível com a eliminação da rainha, que neste caso são várias. Portanto, é preciso ter atenção extra aos ninhos do cupim arborícolas e seus hábitos. Os cupins arborícolas atacam madeiras em geral, são comuns em áreas urbanas, podendo atacar o madeiramento das casas, de modo a danificar as construções. São geralmente encontrados em madeiras dos telhados que tenham proximidade a alguma árvore que contém um ninho. Atacam também a própria árvore que serve de suporte para o cupinzeiro.
Os ninhos são facilmente identificados por suas características peculiares. São grandes, negros, possuem formato mais ou menos esférico e se situam nas copas das árvores. Uma vez que o cupim arborícolas possui diversos reprodutores nas colônias, ocorrem variadas oviposições. Esse tipo de particularidade faz com que existam inúmeros nascimentos ocorrendo de forma simultânea dentro no cupinzeiro. As rainhas tendem a viver de 15 a 35 anos, logo, é essencial entender o ciclo de vida dessas pragas para combatê-las. Os casais reais chegam a colocar até 3000 ovos por dia, variando de acordo com fatores do ambiente. Umidade e temperaturas quentes são algumas características que podem tornar a proliferação dos cupins mais ágil. Impedir que estes seres se reproduzam de maneira descontrolada é essencial para que a descupinização seja feita com eficácia.
Cupins são conhecidos por se inserirem nos imóveis e danificarem desde peças decorativas até estruturas de madeira. Infestar os locais é algo que pode causar prejuízos diversos aos indivíduos, todavia, os problemas causados podem ir além. A ação do cupim arborícolas faz com que estes seres se instalem em postes, troncos e vigas próximas aos imóveis. A ação dos cupins muitas vezes ocorre de forma silenciosa, o que pode vir a causar aparições surpresas dessas pragas. O cupim arborícolas é mais comum de ser visto em áreas próximas à caatingas e matas, mas isso não impede sua presença em ambientes urbanos. Basta haver algum tipo de sustentação para a construção dos cupinzeiros para que estes venham a se instalar no ambiente.
Contato
(011) 5555-2067
(011) 94711-3255
contato@supersam.com.br
Emergências
Somos especializados em Descupinização com atendimento emergencial para qualquer região de São Paulo.
Qualidade e seriedade!
MÉTODOS DE TRATAMENTO
Cupim Arborícolas
Gel Cupinicida
Uma das vantagens do gel cupinicida é a possibilidade efetuar a descupinização sem a movimentação de objetos. Inserido diretamente nas áreas onde os cupins costumam estar localizados, esse produto impede a proliferação e entrada dos insetos. Atuando de maneira inodora este produto costuma ser usado em empresas, comércios e estabelecimentos alimentícios. Podendo ser colocado em frestas, rodapés, janelas, portas e etc.
Barreira Física
Aplicando materiais impenetráveis dentro do solo dos imóveis torna-se possível impedir a proliferação dos cupins. Uma vez que estes animais tendem a aumentar suas colônias criando novos túneis, esse método interrompe esse processo. Dentre os materiais usados há a areia, vidro moído ou telas de aço que impedem os operários de criarem mais galerias. Assim, os insetos tornam-se obrigados a sair do local.
Barreira Química
Esse método cria uma barreira química impedindo a circulação e instalação de cupins provenientes do subsolo ou do arredores da edificação. Consiste na injeção de produtos em locais infestados ou que possam vir a apresentar cupins. Tendo fórmulas que envolvem granulados e pós cupinicidas de alta precisão, este serviço opera com eficácia. Essas aplicações não só eliminam as pragas que estão inseridas como evitam a entrada de novos insetos.
Contato
(011) 5555-2067
(011) 94711-3255
24hs Plantão Emergencial
Rua Los Alamos, 109 sala 05
Emergências
Atendimento emergencial, 24 horas por dia,
07 dias da semana, equipes espalhadas por toda São Paulo e Grande ABC.