Cupim Alado
Os cupins basicamente se dividem em 3 castas, os Operários, os Soldados e os Reprodutores. Quando os Reprodutores ainda possuem asas são conhecidos como “Siriris”, também são chamados como “Bilulas”, “Sararás” ou “Aleluias”, dependendo da região. O tempo da primavera é quando a maioria das colônias de cupins começa a se espalhar. Isso geralmente ocorre após um período de chuva, seguida por um clima quente e ensolarado desta época do ano. O enxame é uma ocorrência natural que acontece quando uma colônia de cupins está muito povoada.
Sobre
Cupim Alado (Siriri)
Quando uma colônia de cupins chega a um certo tamanho torna-se uma colônia madura, o que pode levar de 3 a 5 anos, eles começam a produzir os alados também conhecidos como: cupins voadores, aleluia ou siriri, ou formas aladas. Esses cupins com asas são maiores que os cupins operários, de cor mais escura, e têm olhos compostos para permitir que eles vejam durante o vôo nupcial. Entre agosto e outubro em que é tempo mais quente e chuvoso e, portanto, mais úmido também, acontecem as revoadas, época em que os cupins saem para se reproduzir, e originar novos cupinzeiros. Existe a revoada em outras épocas do ano, mas são mais raras.
Nesta época são vistos, muitas vezes em bando, geralmente depois de chuvas pesadas ou dias com temperaturas muito quentes e úmidas. Mesmo quando o calor é muito intenso, eles são vistos em poucos dias, isso porque o calor e a umidade aceleram o processo de perda das asas. A revoada ocorre quando os cupins reprodutores, os alados, saem da colônia, para cumprir sua tarefa de reproduzir e perpetuar a espécie. Esses cupins não voam a grandes distâncias, portanto se tiver uma revoada, há com certeza um cupinzeiro por perto. A primeira fecundação gera em torno de 2.000 ovos, podendo com o passar do tempo chegar ao incrível número de 8.000 ovos a cada fecundação.Os alados claro são muito mais fáceis de identificar, pois eles voam livremente e são facilmente vistos, dentro
de casa, no quintal, ou qualquer outro ambiente em que se encontrem, mas isso é por um pequeno período de tempo. Cabe frisar, mais uma vez que, eles voam a distâncias bem curtas, então caso haja cupins alados nas redondezas, a possibilidade de haver cupinzeiros próximos é muito grande, na verdade, quase certa. Dentro da madeira eles constroem galerias mastigando a madeira em busca de celulose, sua fonte de alimentação, fazendo longas cavidades deixando apenas a superfície intacta, o interior pode ser usado completamente como alimento e ninho para eles. Pequenas batidinhas no móvel ou estrutura de madeira, mesmo em árvores, podem ser dadas. Se o barulho for oco, é o caso de chamar um especialista para verificar, pois provavelmente há infestação neste local.
Contato
(011) 5555-2067
(011) 94711-3255
contato@supersam.com.br
Emergências
Somos especializados em Descupinização com atendimento emergencial para qualquer região de São Paulo.
Qualidade e seriedade!
MÉTODOS DE TRATAMENTO
Cupim Alado
Barreira Química
Esse método cria uma barreira química impedindo a circulação e instalação de cupins provenientes do subsolo ou do arredores da edificação. Consiste na injeção de produtos em locais infestados ou que possam vir a apresentar cupins. Tendo fórmulas que envolvem granulados e pós cupinicidas de alta precisão, este serviço opera com eficácia. Essas aplicações não só eliminam as pragas que estão inseridas como evitam a entrada de novos seres.
Polvilhamento
Consiste na aplicação de produto de matéria inerte, tipo pó seco sem odor, agindo por efeito residual e através do contato, bloqueando a proliferação. O pó é resistente à água e tem alto poder residual, ou seja, seu efeito é prolongado para realizar uma descupinização eficiente. Ótimo para ser colocado em locais de difícil acesso como frestas, fendas e rodapés, entre outros. O alto poder de penetração do método de polvilhamento faz com que o resultado seja eficaz e duradouro.
Injeção no foco
Consiste em perfurações estratégicas, para a aplicação de calda cupinicida diretamente no local afetado, através de uma “mini broca” onde o furo é praticamente imperceptível. Para se atingir o outro lado da madeira, é necessário tratar o solo abaixo da estrutura. Aplicação da solução cupinicida em áreas onde os cupins podem entrar na estrutura de pianos, armários, peças antigas em madeira e aberturas em guarda-roupas, ou molduras. Tratamos cada ponto separadamente.
Pulverização
Consiste em uma pulverização externa no local atingido, para uma cristalização de proteção, tendo uma ação residual, onde o cupim passa e morre. Utilizada para aplicações de prevenção em móveis, instrumentos musicais, portas, obras de arte, superfícies de madeira em geral e marcos, criando uma camada preventiva com produto químico, garantindo que os Cupins de madeira seca não penetrem essa barreira. Possuímos cupinicidas específicos para peças delicadas que não mancham ou causam danos em sua superfície.
Contato
(011) 5555-2067
(011) 94711-3255
24hs Plantão Emergencial
Rua Los Alamos, 109 sala 05
Emergências
Atendimento emergencial, 24 horas por dia,
07 dias da semana, equipes espalhadas por toda São Paulo e Grande ABC.